seguranca

Segurança

A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais atuam integradas e são presenças constantes na região da Savassi, contribuindo para a segurança dos moradores, visitantes e turistas.

Entre as medidas adotadas pela Polícia Civil para garantir a tranquilidade na Savassi, destacam-se a realização de boletins de ocorrências mais rápidos e desburocratizados, a criação de salas separadas para vítimas e infratores, o patrulhamento noturno as quintas e sextas-feiras, com o aumento da eficiência do patrulhamento fardado e à paisana da PMMG.

O major André Domiciano, da 4º Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, observa a redução acentuada da criminalidade na região: “A parceria com a Polícia Civil é muito importante e só vem fortalecer. Vamos continuar acreditando no nosso potencial e peço que nos ajudem a melhorar ainda mais nossa atuação.”

Outra ação fundamental é a inclusão de agentes da Polícia Civil na Rede de Comerciantes Protegidos do Whatsapp. Conforme a policial-civil Hellen Cássia Santos, essa ação permitirá agilidade na identificação e localização dos infratores e, ainda, fomentar o banco de dados da corporação.